UNIÃO NACIONAL DE
APOSENTADOS E PENSIONISTAS
DO BANCO DO BRASIL
 
 
 
CONSCIENTIZANDO – 4
 

POR QUE APOIAR O MOVIMENTO PELA UNIÃO?
 

Em reuniões com os associados, já ouvimos do Presidente da PREVI que os aposentados não tinham representação política, pois quase não compareciam às eleições; que não buscavam a união e davam uma boiada para ficarem contra, uns com os outros; que para discutirem seus interesses com o Banco e a PREVI haviam de ter o próprio CNPJ (representatividade oficial) e as associações de funcionários do BB viviam de brigar entre elas. 

 
Em outras palavras, como poderíamos querer ser respeitados como proprietários?  Como eliminar a distância entre os gestores (sempre preocupados com a volta às comissões, no Banco) e seus legítimos donos?  O certo é que o nível de atenção dos gestores para com as entidades representativas é insatisfatório.  Praticamente, resume-se na reunião anual para nos convencerem a aprovar o Relatório.

 
O MOVIMENTO NACIONAL PELA UNIÃO DE APOSENTADOS E PENSIONISTAS DO BB persegue a mudança desse panorama.  Quer que se estabeleça um relacionamento de parceiros entre o Banco e os associados da PREVI; que esta se encarregue de cumprir o que melhor convier à parceria; que os gestores se juntem aos donos do patrim?nio, acima de sua qualidade de empregados do Banco.

 
Se você comunga dessa nova linha de pensamento, urgentemente dê seu apoio ao MOVIMENTO.  Dê a seu Conselho Gestor condições de representatividade, as quais virão de um número significativo de adesões, a partir da sua.  Quanto maior for o número atingido, mais respeitabilidade nos será dada. 

 
A proposta aprovada pelas associações de assistidos (AFABBs, AAPBBs e AAFBB) e sua Federação (FAABB), em sua reunião anual, em Brasília, dia 24.09, representa grande reforço nas perspectivas de aprovação desse relacionamento de parceiros, gerador de  mudanças de comportamento do patrocinador, o que tem tudo a ver com o MOVIMENTO.

 
De nossa parte, queremos que você dê seu apoio ao nosso projeto, como desejo da comunidade de internautasBB e dos não sócios das entidades acima ou daqueles que se coloquem do nosso lado.

 
Rio, 29.09.09 – Adrião